Em uma rotina de trabalho corrida, é realmente difícil encontrar um tempinho na agenda lotada dos nossos diretores, não é? Imagine então tentar convencê-lo, em poucos minutos, a abandonar as planilhas e começar a utilizar o Conciliador Plus.

Por isso, listamos 4 argumentos que você pode utilizar para convencer seu diretor, gerente e até CEO da empresa a contratar a nossa solução. Quer saber quais são? Continue lendo!

1 – Potencializa o quadro operacional

Hoje, quantas pessoas no setor financeiro são necessárias para realizar toda a conciliação de vendas e bancária manualmente?

Por mais que tenham muitos funcionários no setor, essa capacidade é limitada. Não apenas pelo número de pessoas, mas pela duração e complexidade dessa operação. Principalmente se estiver sendo feita em planilhas.

Essa perda de tempo gera perda de dinheiro. Isso é fato.

Com o Conciliador Plus, a conciliação é feita de maneira rápida e descomplicada. Em instantes é possível conferir as vendas em cartões e ainda sobra um tempinho.

Com isso, o setor financeiro economiza tempo, reduz esforço com atividades manuais e pode focar em outras tarefas para trazer o sucesso da empresa.

Só isso já vai melhorar os processos e reduzir drasticamente prejuízos causados pela conciliação manual.

E por falar em prejuízos…

2 – Reduz prejuízos financeiros

Sem dúvida, um dos objetivos de um negócio é faturar cada vez mais. Afinal, esse é o motivo pelo qual ele existe e só assim conseguirá se manter.

Mas do que adianta ter lucros e perder parte disso por que:

  • A operadora não confirmou 100% das vendas;
  • Taxas foram cobradas indevidamente;
  • Houveram vendas duplicadas;
  • Houveram chargebacks não resolvidos;
  • Tem dinheiro parado por muito tempo na empresa.

Com tantas informações para dar conta, fica muito mais fácil perder dinheiro. Concorda?

Com o Conciliador Plus é possível saber se tudo o que foi vendido na empresa, foi confirmado lá nas Operadoras.

Você sabia que pelo menos 2% das vendas não são confirmadas?

Parece pouco, mas calculando em cima do lucro mensal, é fácil perceber que o seu negócio pode estar perdendo dinheiro. E eu tenho certeza que você não quer isso.

O Conciliador Plus faz a auditoria dos dados para você e ainda informa tudo de maneira simplificada por meio de um quadro de avisos. Com isso, a possibilidade de de perda diminui e o ganho de eficiência aumenta.

E tem mais. O Conciliador da Multiplus Card também informa se a Operadora cobrou taxas diferentes daquelas que foram acordadas no contrato, se houveram vendas duplicadas e se ocorreu algum chargeback.

Fica mais fácil identificar os problemas e tomar decisões. O que nos leva ao próximo argumento…

3 – Ajuda a tomar as melhores decisões a curto e longo prazo

Tomar uma decisão pode ser bastante complexo e demandar tempo. Ainda mais se você precisa se desdobrar com planilhas antes de decidir qualquer coisa.

Mas imagine ter todas as informações financeiras da empresa simplificadas e auditadas na sua mão, bastando apenas pensar e caminhar na direção certa.

Isso é possível! Com o Conciliador Plus você pode ter acesso à todos os dados necessários para tomar decisões a curto e longo prazo.

Nossa solução produz gráficos amigáveis e fáceis de entender, além de um otimizador de custos que gera relatórios e permite uma análise entre as operadoras, comparando as taxas e mostrando onde é mais interessante realizar as vendas para ter sucesso.

Além disso, também é possível fazer uma simulação dos valores a receber, garantindo mais segurança na hora de fazer a antecipação dos recebíveis.

Ou seja, você só precisa abrir o sistema, conferir os dados e planejar as estratégias da empresa com maior previsibilidade e acerto.

4 – Ajuda a descobrir fraudes

Já parou para pensar como é possível descobrir uma fraude no negócio? Seja POS Fake, clonagem de cartões, chargeback e autofraude.

Quando se concilia um número muito alto de informações manualmente, algumas informações acabam passando despercebidas. Com isso, fica mais difícil identificar se a empresa está recebendo o valor correto das vendas em cartão.

Ou seja, pode acontecer uma fraude no seu negócio e você nem sabe.

Através do software Conciliador Plus é possível ter uma visão real do que foi vendido e recebido, isso gera mais segurança e certeza na hora da conferência das vendas em cartão de crédito.

Quando os valores não batem, alguma coisa está errada e a procura do problema se torna rápida, evitando dor de cabeça e prejuízo.

Parece simples, né? E é mesmo!

Com alguns cliques é possível potencializar a gestão financeira e conduzir o negócio com mais clareza e segurança.

Se nada disso convencer o seu Diretor…

Lembre a ele o quanto o mercado está competitivo e quanto é preciso se adaptar às novas tecnologias para sair na frente.

Isso significa que de alguma maneira ele precisa investir em tecnologia para fortalecer o seu negócio, caso contrário pode correr o risco de ter graves prejuízos financeiros

Como sabemos, pode existir outros argumentos ou mesmo ter dúvidas sobre a nossa solução Conciliador Plus. Por isso, nossos especialistas estão preparados para lhe auxiliar e responder às principais objeções antes de tomar qualquer decisão. Fale com a gente!