As maquininhas de cartão Moderninha Pro, Moderninha WiFi e GPRS podem atender até seis contas em uma única máquina.

Isso mesmo! O PagSeguro traz mais essa funcionalidade para as  Moderninha Pro, Moderninha WiFi e GPRS. Os vendedores já contam com as vantagens da mobilidade para realizar suas vendas, sem pagar aluguel e taxa de adesão.

E a partir de agora terão a opção de Compartilhar a Moderninha com até 6  pessoas, sendo um administrador e mais cinco adicionais, e cada vendedor recebe o valor de suas vendas separadamente.

 

A nova funcionalidade atende lojistas que dividem a moderninha com outros sócios e parceiros, como salões de beleza que oferecem diversos serviços com diferentes profissionais,   feirantes, manicures, consultórios médicos, estúdios de tatuagem e muito mais.

Temos um bom exemplo, a Mariana é manicure no Salão de Beleza Bela Flor e divide uma Moderninha Pro com mais cinco manicures, mas na hora de receber os valores é uma confusão. Mariana decidiu então usar o Compartilhamento de Máquina na sua Moderninha  e, agora cada manicure recebe suas vendas em suas próprias contas, sem confusão e sem pagar nada mais por isso.

Como funciona o Compartilhamento da Moderninha

Na hora de finalizar a venda, o operador da maquininha seleciona para qual vendedor vai aquele pagamento, isso diretamente na tela da Moderninha. Então a venda é efetuada normalmente e o valor vai direto para a conta daquele usuário.

O que é preciso para aproveitar a nova funcionalidade do PagSeguro

Se você ainda não tem a sua Moderninha, aproveite para comprar a sua na com a Multiplus Card e  e vender muito mais. Mas se você já tem uma Moderninha Pro, WiFi ou GPRS é bem simples.

Funciona assim, para compartilhar com outros vendedores, cada usuário precisará ter uma Conta Vendedor no PagSeguro, para isso basta entrar no site do PagSeguro e fazer o cadastro.

Para que a sua Moderninha tenha essa funcionalidade, ela precisa estar atualizada para a Versão 3.12, caso ela não esteja, basta acessar as configurações no menu da sua Moderninha e fazer a atualização. Ficou com alguma dúvida sobre o passo a passo de como fazer a atualização?

Com a Moderninha atualizada, o administrador precisa cadastrar os outros usuários, para isso acesse a sua Conta PagSeguro, selecione qual dispositivo quer compartilhar e inicie o gerenciamento desse compartilhamento. No primeiro acesso você precisa nomear a sua conta, ou seja, definir o nome que vai aparecer na Moderninha na hora da venda, isso será feito também pelos outros vendedores. Em seguida o administrador insere o e-mail da Conta PagSeguro que deseja compartilhar a Moderninha e o compartilhamento só será habilitado quando o usuário aceitar o compartilhamento na sua conta.

Lembre-se, as taxas das vendas vão para cada conta separadamente e nenhuma taxa adicional é cobrada pelo serviço de compartilhamento.

Para aproveitar ainda mais os valores recebidos pelas vendas, cada usuário pode ter o próprio Cartão Pré-Pago do PagSeguro, com ele é fácil receber os valores das vendas sem pagar nada por isso.