Dica #1 – Disposição de produtos

Nesse período de Carnaval, as pessoas geralmente exageram nas bebidas alcoólicas e nos fast foods, o que não é muito saudável, causando mal estar e outras complicações estomacais, aposte no trade marketingpersonalize as gôndolas de acordo os produtos que você quer aumentar a lucratividade.

Dica #2 – Marketing

Agora é o momento de viralizar sua farmácia, foque em fazer campanhas diferenciadas e promova produtos com publicações inovadoras, já pensou em “A guerra contra à ressaca”, “Baby agora? Não!”, aposte nas mídias sociais e nas comunicações externas também, um outdoor criativo nunca falha!

Dica #3 – Cuidado com o Fluxo de pessoas

Sua farmácia possui câmeras de segurança?

Com o aumento do fluxo de pessoas, infelizmente temos casos de assaltos e roubos de mercadorias, então redobre o controle de estoque e se for necessário, contrate seguranças para a farmácia!

Dica #4 – Conheça as preferências do consumidor

Procure fazer um levantamento do histórico de comportamento do seu consumidor para aumentar a eficiência de suas ações. Dessa forma, você terá mais facilidade em criar mensagens personalizadas de acordo com o interesse do cliente.

Para aumentar suas oportunidades de venda, a Multiplus Card oferece soluções em meios de pagamento para que você não perca nenhuma venda.

Dica #5 – Realize promoções

Preços baixos permitem aumentar o giro de produtos em estoque e atrair novos clientes. É preciso avaliar, contudo, quais os ítens que podem ser vendidos por preços menores sem afetar a rentabilidade. O ideal é apostar em produtos com margem alta e sazonais que precisam ser vendidos no verão protetores solares, por exemplo.

Dica #6 – Utilize decoração temática

Entre no clima! É importante dar uma atenção especial para o visual de sua farmácia. Independentemente da data comemorativa, adaptar temporariamente sua identidade visual e apostar em ações temáticas despertará a curiosidade do cliente e aumentará suas chances de vendas. Contudo, a estratégia apenas dará certo se você relacionar seus produtos e/ou serviços com o feriado.