Para a alegria de muitos usuários, o Instagram anunciou que agora é possível silenciar usuários no Instagram!

Isso mesmo! Sabe aquele amigo, ou parente, que sempre faz publicações desnecessárias ou desinteressantes, mas que você não deixou de seguir para evitar o constrangimento? Não será mais um problema com a nova função!

Quer entender melhor como vai funcionar a nova feature? Vamos lá!

Silenciar os usuários oculta suas postagens do feed e do stories!

Essa é a principal novidade que essa opção vai proporcionar. Caso você não saiba, já é possível silenciar histórias dos usuários que você segue desde Outubro de 2016.

Basta pressionar o ícone da história do usuário por alguns segundos e seguir as instruções da imagem a seguir.

Fonte: Techtudo

Com a nova funcionalidade, será possível ocultar não apenas as histórias, mas também as publicações do usuário indesejado do seu feed!

Veja como vai funcionar:

Mas qual a diferença entre silenciar e bloquear?

Quando você bloqueia um usuário no Instagram, ele não pode visualizar nenhuma publicação sua, nem comentário, e vice-versa!

Basicamente, nenhum dos dois consegue mais ver nenhuma atividade do outro na rede social. Mas com a nova feature, todas as atividades seguirão normalmente, apenas ocultando as publicações do seu feed e das histórias.

Ou seja, você poderá visitar o perfil do “silenciado” sempre que desejar e ainda poderá ver comentários em que ele te marcar.

 

O Global TEF Plus é uma solução de TEF via IP indicado para todos os estabelecimentos comerciais que queiram agilizar e organizar as rotinas internas de pagamento, minimizando falhas, reduzindo custos e aumentando a segurança das transações.