1. Atendimento

Para realizar um bom atendimento, conheça seus clientes, pois eles não são iguais e possuem necessidades diferentes.

2. Formas de Pagamento

Sabemos como o fluxo de transações em um Supermercado é grande e por este motivo é de suma importância a implantação de um sistema de automação comercial (Sistema ERP + PINPAD + TEF + Internet) para evitar falhas humanas, filas e demora no atendimento.

Existem soluções completas e inovadoras em meios de pagamento para turbinar os meios de pagamentos em Supermercados. Alta tecnologia em Transferência Eletrônica de Fundos (TEF), com cartões de crédito, débito e de benefícios. Nossas soluções atendem a Supermercados de todos os portes que necessitam de mais segurança nas transações com cartões, velocidade no pagamento, gerenciamento rápido e confiável, redução de custos, segurança atendentes de caixas e total controle sobre as vendas para o dono do Supermercado.

3. Relacionamento

Investir em relacionamento com os clientes pode aumentar suas vendas e fazer com que eles façam recomendações positivas ao seu minimercado.

4. Comunicação visual

Um estabelecimento mal iluminado e sem adequada comunicação visual não oferece prazer durante as compras e faz com que o cliente tenha mais dificuldade em encontrar o que necessita.

5. Limpeza

O minimercado deve estar atento às exigências da vigilância sanitária do seu estado e município para não implicar em multas e autuações. Além disso, clientes valorizam ambientes limpos e com a adequada manutenção.

6. Treinamento

Investir em treinamento de seus funcionários pode fazer aumentar suas vendas. Uma boa dica é fazer parcerias com fornecedores. Alguns deles oferecem treinamentos sobre produtos e, consequentemente, sobre atendimento.

 7. Layout

Um layout bem pensado pode ampliar suas vendas. Facilitar o fluxo de clientes e explorar a melhor disposição dos produtos, bem como proporcionar uma experiência positiva de compra tende a fazer com que seus clientes voltem a comprar em seu minimercado.

 8. Variedade de produtos

Não diversificar a oferta de produtos limita o atendimento das necessidades do cliente, impactando no faturamento do minimercado. Deve-se investir em uma variedade de produtos que atenda, pelo menos, aos desejos dos clientes que frequentam o estabelecimento. 

9. Prazo de validade dos produtos

Esse é um dos fatores que impactam no sucesso dos minimercados. Comercializar produtos com prazo de validade vencido pode acarretar em autuações e multas pelos órgãos competentes, bem como causar a má reputação do seu negócio. O empreendedor deve estar permanentemente atento para descartar produtos fora do prazo de validade. Também pode optar por separar os produtos próximos do vencimento e, informando aos clientes, oferecê-los com desconto.

 10. Localização

Uma das vantagens dos minimercados em relação aos grandes supermercados é a relação de proximidade com os clientes e com a vizinhança. Por isso, a escolha do ponto comercial é fundamental para o bom desempenho das vendas.