1. Atendimento
Para realizar um bom atendimento, conheça seus clientes, pois eles não são iguais e possuem necessidades diferentes.
2. Formas de Pagamento
Sabemos como o fluxo de transações em um Supermercado é grande e por este motivo é de suma importância a implantação de um sistema de automação comercial (Sistema ERP + PINPAD + TEF + Internet) para evitar falhas humanas, filas e demora no atendimento.
Existem soluções completas e inovadoras em meios de pagamento para turbinar os meios de pagamentos em Supermercados. Alta tecnologia em Transferência Eletrônica de Fundos (TEF), com cartões de crédito, débito e de benefícios. Nossas soluções atendem a Supermercados de todos os portes que necessitam de mais segurança nas transações com cartões, velocidade no pagamento, gerenciamento rápido e confiável, redução de custos, segurança atendentes de caixas e total controle sobre as vendas para o dono do Supermercado.
3. Relacionamento
Investir em relacionamento com os clientes pode aumentar suas vendas e fazer com que eles façam recomendações positivas ao seu minimercado.
4. Comunicação visual
Um estabelecimento mal iluminado e sem adequada comunicação visual não oferece prazer durante as compras e faz com que o cliente tenha mais dificuldade em encontrar o que necessita.
5. Limpeza
O minimercado deve estar atento às exigências da vigilância sanitária do seu estado e município para não implicar em multas e autuações. Além disso, clientes valorizam ambientes limpos e com a adequada manutenção.
6. Treinamento
Investir em treinamento de seus funcionários pode fazer aumentar suas vendas. Uma boa dica é fazer parcerias com fornecedores. Alguns deles oferecem treinamentos sobre produtos e, consequentemente, sobre atendimento.
7. Layout
Um layout bem pensado pode ampliar suas vendas. Facilitar o fluxo de clientes e explorar a melhor disposição dos produtos, bem como proporcionar uma experiência positiva de compra tende a fazer com que seus clientes voltem a comprar em seu minimercado.
8. Variedade de produtos
Não diversificar a oferta de produtos limita o atendimento das necessidades do cliente, impactando no faturamento do minimercado. Deve-se investir em uma variedade de produtos que atenda, pelo menos, aos desejos dos clientes que frequentam o estabelecimento.
9. Prazo de validade dos produtos
Esse é um dos fatores que impactam no sucesso dos minimercados. Comercializar produtos com prazo de validade vencido pode acarretar em autuações e multas pelos órgãos competentes, bem como causar a má reputação do seu negócio. O empreendedor deve estar permanentemente atento para descartar produtos fora do prazo de validade. Também pode optar por separar os produtos próximos do vencimento e, informando aos clientes, oferecê-los com desconto.
10. Localização
Uma das vantagens dos minimercados em relação aos grandes supermercados é a relação de proximidade com os clientes e com a vizinhança. Por isso, a escolha do ponto comercial é fundamental para o bom desempenho das vendas.