O Brasil é um país que se transforma no período da Copa, e é importante explorar esse espírito que toma conta do nosso povo. Por isso, aproveite o embalo e associe a imagem da sua empresa ao evento.

 

Do ponto de vista do empreendedor, vale a pena ficar ligado nas grandes oportunidades de negócios que o evento deve gerar no mundo inteiro.

Para você, empresário do varejo, fica a dúvida: afinal, o que pode ser feito para bombar as vendas durante a Copa do Mundo?

No post de hoje vamos te dar 3 dicas matadoras para alavancar suas vendas no período de copa do mundo!

1 – CRIE PROMOÇÕES RELACIONADAS À COPA

Em primeiro lugar, a dica mais óbvia: crie promoções relacionadas à Copa do Mundo!

Você não precisa ser uma marca de TVs ou de materiais esportivos para dar descontos especiais quando o Brasil vencer uma partida, por exemplo. Qualquer nicho de mercado pode se aproveitar desse tipo de campanha.

Mas atenção: planeje-se com antecedência. Deixar esses “detalhes” para a última hora pode gerar muita dor de cabeça e até grandes prejuízos.

2 – INCLUA “PRODUTOS TENDÊNCIA” NO SEU PORTFÓLIO

Que tal usar a Copa do Mundo para oferecer novos produtos aos seus clientes? Mesmo que esses itens tenham demanda apenas nos meses próximos à Copa, vale a pena faturar com eles nesse período.

Vamos dizer, por exemplo, que você trabalhe com artesanato. É possível incluir lembrancinhas da copa ou até mesmo vender o mascote da Copa em pelúcia… Por que não?

Tudo é uma questão de ter criatividade e visão para detectar grandes oportunidades.

Resultado de imagem para copa do mundo brasileiros

3 – DESTAQUE OS PRODUTOS CERTOS

Por último, de nada adianta trabalhar com os novos produtos se ninguém ficar sabendo deles…

Vai começar a vender itens temáticos da Copa do Mundo? Então destaque esses produtos na home do seu site, coloque campanhas de marketing para rodar, atualize os banners etc.

Lembre-se que a Copa do Mundo é um mega evento que impacta o planeta inteiro. Durante os meses de Junho e Julho, milhões de brasileiros estarão comprando artigos, organizando encontros, decorando suas casas etc. Encontre um jeito de aumentar as vendas com isso! =)