Se você tem uma empresa de software, seja de plataformas online, programas para download ou aplicativos para celular, nesse post estão algumas dicas que podem simplificar o seu marketing para atrair e fidelizar clientes. Todas elas podem ser colocadas em prática de forma online ou com baixo custo.
1 – Utilize mensagens SMS
Quando os usuários do seu produto fazem o cadastro para utilizá-lo, faça com que seja obrigatório o fornecimento de um número de telefone. Assim, você pode manter um contato constante com os clientes, agregando valor a eles e fazendo com que a sua marca não seja esquecida.
Você pode ativar em sua plataforma de envios as mensagens automáticas de aniversário. Tenha cadastradas no sistema as datas de aniversário de cada cliente e eles receberão de forma automática um SMS da sua empresa. Cada mensagem pode ser personalizada com o nome do cliente, se você fizer o uso correto das variáveis.
Outra forma de enviar SMS marketing é para divulgar promoções e ofertas, principalmente para aquelas pessoas que utilizam ou fizeram um teste da versão gratuita do seu produto. Se o software ou aplicativo baixou de preço ou há novas condições de pagamento, avise toda essa base de contatos.
A última dica para utilizar mensagens de texto em sua empresa de software é enviar dicas para quem já utiliza o seu sistema. Se você sabe de funções pouco exploradas ou houve uma atualização no sistema, motive os usuários a utilizar o software em todo o seu potencial. Sempre procure melhorar a experiência que as pessoas têm com o seu produto. Em plataformas de envio de mensagens como a Facilita Móvel, é possível criar uma conta teste e fazer 15 envios gratuitos!
2 – Crie conteúdo regularmente
Você já tem um blog corporativo para a sua empresa? Essa atitude de criar conteúdos regulares pode gerar muito valor àquelas pessoas que já utilizam seu produto, além de atrair novos clientes, que acharão seus posts no Google e nas redes sociais. Quanto mais conteúdo de qualidade você gerar, mais você será uma autoridade no seu nicho.
Faça conteúdos para todas as etapas do funil de vendas. Se você vende, por exemplo, um aplicativo para monitorar exercícios físicos, escreva sobre a importância de hábitos saudáveis, sobre como um aplicativo facilita a vida dos atletas e também faça tutoriais para a melhor utilização do seu app. Se for o caso de um tutorial, envie o link por mensagem a toda a sua base de clientes.
3 – Faça vídeos para o Youtube
Os tutoriais que explicam o uso do seu produto não precisam ser em formato de texto para o seu blog. O Youtube é uma ótima forma de comunicação que aproxima marcas e clientes. Segundo uma pesquisa do Video Brewery, 46% das pessoas que assistem a um vídeo online tomam uma ação.
Isso fará com que seus clientes utilizem mais o seu software e as outras pessoas conheçam bem todas as funcionalidades. Você também pode aproveitar o alcance do Youtube para criar animações que expliquem o valor do seu produto e gravar entrevistas com clientes. Estudos de caso são uma ótima forma de provar para as pessoas o que o seu software é capaz de fazer para melhorar a vida delas.
Com essas dicas, você pode atrair ainda mais leads e clientes para a sua empresa de software e dobrar o seu faturamento. Lembre-se sempre de simplificar a vida do cliente e fazer com que todas as funcionalidades sejam utilizadas para facilitar a sua rotina.
4 – Aumente seu Mix de Produtos
Já pensou em como seria bom poder oferecer a seus clientes uma solução para meios de pagamento com a sua marca, combinado com o seu padrão de qualidade? Nós temos a solução perfeita para Software Houses que desenvolvem sistemas de automação comercial! Não precisa investir horas para desenvolver um aplicativo de TEF, integração com PINPAD, estrutura de rede, servidores, integrações complexas com inúmeros softwares. Já existe uma ferramenta pronta, completa, personalizável e fácil de utilizar. Clique aqui para saber mais.