No Brasil, hoje, existem aproximadamente 300 sites de e-commerce de livros em atividade. Nos Estados Unidos, esse número ultrapassa os 2000 sites ativos.
Ao digitar “comprar livros” no Google, as lojas que aparecem no topo da lista são Amazon, Saraiva, Livraria Cultura, Americanas e o Submarino. Todas essas disponibilizam diversos títulos sobre vendas, para diferentes categorias. Existem livros desse segmento que fazem mais sentido para os gestores de um hotel, outros que fazem sentido para o dono de um restaurante, lanchonete ou fast-food, e outros que se encaixam melhor para os gestores de uma startup.
Mas aqui vai uma lista de livros para lhe dar um suporte para que você consiga aumentar vendas em qualquer seguimento.
1 – A Máquina Definitiva de Vendas
Este livro, de um grande especialista em vendas, se torna referência no mercado pelo seu alto teor de conteúdo rico direcionado para quem quer também tem interesse de aprimorar o setor de marketing de seu estabelecimento.
Escrito por Chet Holmes, o livro te convida a absorver bastante conhecimento em cada página lida.
Sinopse
A Máquina Definitiva de Vendas trata-se exclusivamente sobre trabalhar com mais inteligência e não mais duro. Não parece ser mais inteligente aperfeiçoar 12 estratégias comprovadas, do que enrolar-se todo usando centenas de ideias diferentes sem nenhuma conexão entre elas? Esse livro é para executivos, diretores executivos, empreendedores e profissionais como médicos, dentistas e advogados. É para os gerentes intermediários, vendedores e representantes de atendimento ao consumidor. Resumindo, é para todos que atuam na direção, no marketing, nas vendas e na direção de uma empresa ou departamento. Ele oferece o tipo de informação e estratégias que são essenciais para todos que estão no campo de batalha lutando para aumentar e fortalecer seu negócio ou departamento. Comprovado por diversas histórias de sucesso, como a empresa de limpeza de carpetes, a abordagem da Máquina de Vendas Definitiva é a culminação de todas as minhas experiências no campo de batalha. Já dirigi revistas, jornais e feiras empresariais para o bilionário Charlie Munger. Fui dono de 14 negócios. Estudei caratê e abri uma escola de caratê em Times Square. Também já vendi meus serviços pessoalmente a mais de 60 empresas Fortune 500 e quase 1 mil outros clientes. Finalmente, já treinei milhões de donos de negócios e funcionários por meio de conferências, artigos e meus 65 produtos de treinamento, os quais estão à venda agora em mais de 20 países.
2 – Do fracasso ao sucesso em vendas
Ao abrir seu negócio (ou se está pensando em abrir) você pensou em como ter um bom planejamento para gerar lucros de forma recorrente? Se sim, este livro é para você.
Neste livro, o autor Frank Bettger lhe conduz a entender que a venda não se trata apenas de um processo de levar uma pessoa até a compra de um produto ou serviço. Independente de qual for o ramo de atuação de sua empresa, se você precisa vender, este livro é exatamente para você.
Sinopse
Como ganhar dinheiro? Se essa pergunta já passou por sua mente, este é o seu livro. Você perceberá que são incontáveis as ocasiões da vida em que precisamos vender algo: produtos, força de trabalho, convencer alguém a lhe prestar um favor ou defender suas ideias. Você aprenderá que vender não se trata simplesmente de levar uma pessoa à compra de um produto ou aceitar uma sugestão. Não importa em que área você trabalhe, ou em qual situação se encontre, este livro vai demonstrar que vender é, acima de tudo, conhecer as pessoas. Para comprovar a verdade em suas palavras, Frank Bettger aproveitou, nesta incrível obra de orientação profissional e pessoal, sua própria trajetória como vendedor. Após ser jogador profissional de beisebol e trabalhar na área de cobranças, Frank ingressou no mundo das vendas em uma empresa de seguros. Nos primeiros anos de atividade, sofreu muitos reveses e chegou a acreditar que jamais conseguiria superar o fracasso. No entanto, aprendeu um conceito que o acompanharia por toda sua vida: o importante é saber o que as pessoas querem, e então oferecer justamente isso.
3 – Seu Cliente Pode Pagar Mais
“As pessoas compram por razões sentimentais, não por razões lógicas”. Essa é uma das frases do ótimo livro de Iam Brooks. No livro “Seu cliente pode pagar mais”, você vai aprender técnicas assertivas de vendas e saber como valorizar o seu produto ou serviço.
Sinopse
Existe uma doença no mercado chamada ‘guerra de preços’. ‘Seu cliente pode pagar mais’ vai vacinar você contra esse vírus. Se você cansou de ser pressionado para dar descontos, vai descobrir uma maneira muito melhor de negociar. ‘Seu cliente pode pagar mais’ revela como você pode conseguir margens de lucro saudáveis sem ter de operar na ‘corda bamba’. Seus clientes ficarão confortáveis em pagar mais por seus produtos ou serviços desde que você ofereça mais valor para eles. Demonstre que o preço não é a questão principal. Valorize o que você faz.
4 – Você Pode Negociar Qualquer Coisa
Qual é o seu poder de negociação? Seja baixo, médio ou alto, este livro de Herb Cohen te ensinará técnicas avançadas para saber negociar qualquer coisa que você imagina com qualquer pessoa que quiser.
Na opinião da revista Playboy, Herb é “o melhor negociador do mundo”. Precisa de mais alguma justificativa para você ler este livro?
Sinopse
Num mundo que é uma mesa gigante de negociações, este guia de preceitos fáceis de seguir lhe mostrará como usar uma técnica de vitória certa quando tiver de lidar com o seu companheiro, chefe, computador, com os seus filhos, advogado, os seus melhores amigos e até com você mesmo.
5 – Sucesso em vendas com motivação
Não adianta ter o objetivo de vender muito, só você estar alinhado com o que precisa ser feito e seus vendedores não estarem motivados para trabalhar duro e colocar tudo em prática.
André Pratte ensina como chegar no ápice da motivação da sua equipe de vendas com base em metodologias de motivação.
Sinopse
Como aumentar as vendas e, ao mesmo tempo, manter os vendedores motivados? Este livro tem o objetivo de fornecer várias respostas e ferramentas para este questionamento. Prospectar mais negócios, abordar, atender e saber lidar com maestria clientes difíceis, negociar com diferentes estilos e perfis de compradores, fechar negócios em menos tempo gerando mais rentabilidade e lucratividade, como também fidelizar o cliente através de um pós-vendas profissional: estas são as missões que este livro te m como finalidade através do desenvolvimento de um método simples e prático de aplicação, o Método P.A.N.F.A. Através de uma linguagem fácil e simples de ser compreendida, prática e teoria passeiam de mãos dadas nos capítulos de Sucesso em Vendas com Motivação.
6 – Gestão de Restaurante. Uma Abordagem do Investimento Até a Análise do Resultado
Você ainda precisa de alguns conhecimentos sobre como administrar seu restaurante? É certo que sempre temos que estar aprendendo alguma coisa, e neste livro de Nelson Pereira da Costa, você aprenderá tudo que precisa saber para levar seu restaurante do ao sucesso definitivo nas vendas.
Sinopse
Um dos segmentos da economia que mais cresce, no Brasil, é o da Gastronomia. Mas, mesmo que o empreendedor saiba cozinhar, isso não o capacita a dirigir um Restaurante, pois é preciso que o empresário tenha noções, pelo menos, de Administração, Contabilidade, Finanças, Meios de Divulgação, Logística, Custo, Preço, Pesquisa de Mercado, como exemplos. “Gestão de Restaurante: Uma Abordagem do Investimento até a Análise do Resultado” se apresenta como uma ferramenta de trabalho para o desenvolvimento de um Varejo de Alimentos, cuja finalidade é prestar serviços de restaurante, bufê e produção de alimentos congelados. Aquele que se diz pragmático, sem tempo para ler e adquirir dados e informações do setor em que atua, logo será engolido pelo mercado.
7 – Como montar e administrar bares e restaurantes
Em uma abordagem detalhada sobre administração, neste livro você vai aprender o básico e o avançado sobre como administrar seu bar ou restaurante.
Sinopse
A carreira de empresário do autor proporcionou-lhe um aprendizado de muitos anos na atividade de montar e administrar bares e restaurantes. Hoje em dia, alguns poucos erros podem custar à sobrevivência de um empreendimento, diz o autor quando oferece este guia completo para a prevenção de tais erros e mostra o caminho dos acertos, com pormenores referentes a todas as fases do negócio, do contrato ao marketing que a especialidade requer e muito mais.
8 – A Bíblia de vendas
Jeffrey Gitomer é uma autoridade global em marketing, e seus livros já venderam mais de um milhão de cópias em todo mundo. A Bíblia de Vendas foi Best-seller durante vários anos e merece ser lido por todos aqueles que querem se desenvolver bem como autênticos vendedores.
Sinopse
Consagrado como o melhor livro de vendas já publicado, este best-seller tem ajudado centenas de milhares de pessoas a enfrentar e resolver os desafios de vendas. Esta nova Edição Atualizada inclui os 10,5 Mandamentos do Sucesso em Vendas de Jeffrey Gitomer. Jeffrey Gitomer é uma autoridade global em vendas e seus livros já venderam mais de um milhão de cópias em todo mundo. A Bíblia de Vendas tornou-se um clássico no mercado editorial mundial e tem sido best-seller por mais de uma década. Empresas e vendedores estão sempre à procura de “milagres”, técnicas e métodos comprovados que proporcionem aumento nas vendas e fidelização de clientes. Estas informações, estão disponíveis no best seller “A Bíblia de VENDAS”. O livro, repleto de informações práticas e aplicáveis, tem tudo o que um vendedor precisa saber para melhorar sua performance. Baseado nos princípios da educação e treinamento em vendas, com resultados comprovados, proporciona, através de conceitos e informações práticas, conhecimentos necessários para atingir metas e resultados almejados.